Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

sábado, 20 de março de 2010

MÃE DE DEUS VAI PAGAR A CONTA EM TAQUARA



A tempos a direção do SINDISAÚDE-RS vem denunciando um movimento que vem ocorrendo em nosso Estado de forma planejada e que envolve o Sistema de Saude Mãe de Deus (AESC - Associação Educadora São Carlos) com sede em Caxias do Sul, a Secretaria de Saude do Estado (Osmar Terra), e algumas Prefeituras. 

Um convenio que a maioria da população desconhece permite que a Secretaria de Saúde do Estado venha repassando varios hospitais (E RECURSOS PUBLICOS) para a iniciativa privada (Mãe de Deus) , vejam alguns exemplos: Hospital de Torres , Hospital de Capão da Canoa , Hospital de Taquara , Santa Casa de Livramento , Hospital de Santo Angelo , Hospital de Santo Antonio da Patrulha , e Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Todos estes hospitais são administratos por uma única intituição que é o Mãe de Deus e que recebe mensalmente elevadas quantias de recursos provinientes do SUS.  Felizmente parece que outras pessoas e entidades começaram a prestar atenção e voltaram seus olhares com maior cuidado a este movimento orquestrado que vem ocorrendo na area da saúde em nosso estado. 


Veja decisão do Juíz do Trabalho EDUARDO DE CAMARGO:


Despacho: - O Município de Taquara interveio junto ao Hospital de Caridade em virtude do estado de emergência decretado quando essa entidade, por determinação do Cremers, foi impedida de continuar prestando atendimento ao público. Agiu o Município não como particular, com o fito de administrar o hospital, mas como ente público, a fim de assegurar que o estabelecimento voltasse a ter condições de prestar atendimento à população. Diante a reforma, assinou convênio com o Grupo Hospitalar Mãe de Deus (Associação Educadora São Carlos - AESC). A partir de julho de 2009, quem vem efetuando as contratações de pessoal e a administração do hospital é o grupo supra referido, como é de conhecimento público. Os atos de gestão do hospital não vem sendo praticados pelo Município, que atuou apenas para garantir o direito ao atendimento médico dos cidadãos, constitucionalmente assegurado. Resta caracterizada a sucessão trabalhista, pois o hospital continua funcionando no mesmo local, obviamente atuando no mesmo ramo de atividade. 

Entre a interdição do hospital e a sua reabertura, o Município de Taquara não o administrou. Por outro lado, o hospital foi reaberto logo que terminaram as reformas necessárias. Assim, defiro da exeqüente, para redirecionar a execução contra a Associação Educadora São Carlos - AESC, na qualidade de sucessora da Sociedade Hospitalar de Caridade de Taquara, na forma dos artigos 10 e 448 da CLT. - Inclua-se a Associação Educadora São Carlos - AESC no pólo passivo da lide. Após, cite-se para pagamento. Em 10/03/2010. 


EDUARDO DE CAMARGO Juiz do Trabalho.

4 comentários:

  1. Acrescente à lista os hospitais de Montenegro, Santa Rosa, Santo ângelo e muitos outros!!!

    ResponderExcluir
  2. O Hospital de Carlos Barbosa também, via Tacchini (que também está com o MD)!!!

    ResponderExcluir
  3. podemos dizer que a influencia deles abrange em varios setores!!!!
    de uma olhada neste link e vera o que eles fazem com o povo e nos só ficamos esperando por justiça que é custosa neste pais!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=TKsMY-VZXgo

    http://infinitaspossibilidadesdavida.blogspot.com/

    http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com/?spref=tw
    por favor divulgue!!!

    ResponderExcluir
  4. From: lerica10@hotmail.com
    To: defesadosidosos@fernandocapez.com.br
    Subject: MAUS TRATOS A DUAS IDOSAS DOENTES, ME AJUDE POR FAVOR.
    Date: Mon, 2 May 2011 12:40:40 +0300

    Bom dia,

    Meu nome é Valéria, e eu quero fazer uma denúncia contra maus tratos com idosas. Tenho 48 anos, meu pai faleceu a cerca de 3 meses, e desde então, meu irmão de 57 anos vem tratando muito mau minha mãe de 80 anos e uma tia de 82 anos, pois desde o falecimento de meu pai, meu irmão se achou dono da casa, começou a controlar as contas bancárias de minha mãe, suspeitando que alguém da familia tem fraudado a conta. Ele vai ao banco com minha mãe, diz a gerente que minha mãe não esta batendo bem, retirou dela todos os cartões de crédito dela, cheques, a deixando completamente sem dinheiro. Ele é uma pessoa bastante agressiva, vem aqui em nossa casa (agora vim morar com elas) e grita, xinga, maltrata, as 2 idosas como cachorro, só falta bater.
    Tenho como testemunhas meus filhos, 19 e 15 anos, inclusive o de 15 anos esta muito abalado, não consegue estudar para as provas, esta assustado.
    Ele age como uma pessoa completamente louco, grita, só falta bater nelas, humilha, as chamam de burras. A minha tia de 82 anos acabou de fazer uma cirugia de coração e esta completamente debilitada, ele vai acabar matando ela, talvez esse seja o intuito, pois minha mãe mora num apartamento muito espaçoso, e ele esta louco para vir morar aqui. Vem aqui, controla tudo, se a coitada de minha mãe compra algo para a casa como um mantimento sem avisa-lo, ele vem aqui e faz escandalos.
    Pelo amor de Deus, alguém tem que por limites nesses inferno de pessoa que resolveu acabar com a vida das duas.
    Não posso fazer a denuncia pessoalmente pois tenho medo de deixa-las sózinhas. Minha mãe tem apresentado um quadro de depressão, sente medo, pede que fique com ela, que eu a proteja, agarra minhas mãos.
    Por favor, me ajude.
    O nome do agressor é ALBERTO MONTEIRO NETTO, O SEU TELEFONE É 55734808.
    O MEU ENDEREÇO PARA QUE SE POSSA CONSTATAR O ESTADO EM QUE ELAS SE ENCONTRAM É RUA JOAQUIM TÁVORA, 1263, APTO 22, VILA MARIANA, SÃO PAULO, CAPITAL.
    Minha mãe implorou que eu não fizesse isso pois ela teme que piore.
    Façam alguma coisa por favor.
    Agradeço e estou no aguardo,
    Maria Valéria Monteiro

    ResponderExcluir