Central Band de Jornalismo
23/03/2010 10h51
O pagamento de metade do salário do mês de fevereiro, no total de 150 mil reais, foi feito nesta manhã. Cerca de 250 servidores não haviam recebido parte do salário. Segundo o diretor jurídico do SINDSAÚDE, Gilmar França, o pagamento não resolve todos os problemas dos trabalhadores.
Conforme a categoria, como não há garantia de que o próximo salário será pago em dia, segue a possibilidade de greve. Amanhã, às nove horas, o Sindicato realiza uma assembléia em frente à instituição e, em seguida, um caminhada até a prefeitura da capital.
O diretor jurídico do SINDSAÚDE assegura que não haverá prejuízo no atendimento aos pacientes, pois será feito um revezamento nos turnos de trabalho. O sindicato reivindica também a liberação de 445 mil reais referentes às Autorizações de Internações Hospitalares que o município teria de repassar à instituição.
A Secretaria Municipal de Saúde segue afirmando em nota oficial que não existia pendência e que o pagamento dos salários do Hospital Beneficência Portuguesa estão rigorosamente em dia. Com relação às autorizações de internação, a secretaria informa que as contas foram rejeitadas por apresentarem problemas e que estão sob nova análise.
Reportagem: Thais Salvagni
Nenhum comentário:
Postar um comentário