Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

sábado, 5 de junho de 2010

UM NOVO DESAFIO

Fui presidente do SINDISAÚDE-RS nos últimos seis anos e agora, por força do estatuto, não poderei mais estar na liderança deste grandioso sindicato. Saio orgulhoso do trabalho que realizei com esta diretoria que esteve comigo durante este período. Fiz uma gestão de valorização dos diretores e delegados sindicais, explorando seus potenciais e permitindo uso de suas criatividades com oportunidades diversas de demonstrarem suas capacidades.

Acredito que conseguimos elevar o SINDISAÚDE-RS a um patamar de respeito, reconhecimento e credibilidade, através da aplicação de uma gestão de responsabilidade e compromisso não só com a categoria da saúde, mas também por um atendimento qualificado e eficiente para a população gaúcha na rede hospitalar.

A partir da nossa gestão, houve um crescimento em todos os sentidos neste sindicato, que permaneceu por muito tempo no anonimato. Hoje somos conhecidos por discutir saúde nos conselhos municipais e Estadual da Saúde, nas Comissões de Saúde da Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores e também na mídia (jornais, televisão e rádio). Tanto pela nossa defesa dos direitos trabalhistas em todos os hospitais de nossa base, quanto pelos investimentos que fizemos em nossa Colônia de Férias, pelos melhoramentos que realizamos no atendimento na Clínica Odontológica, aumentando o número de consultas e dando mais oportunidade para os filiados ter acesso às consultas, por nossa participação nos festejos da Semana Farroupilha no Parque da Harmonia e nossos investimentos em espaços de emissoras de rádio e jornais, visando a promoção e reivindicações dos trabalhadores da saúde.

Nas Campanhas Salariais, acabamos com o parcelamento do INPC e agora partimos para a reposição automática da inflação, ficando a negociação para o aumento real. Vários processos foram ganhos na Justiça quando no diálogo não houve reconhecimento da patronal de que direitos estavam sendo lesados.

Com as administrações dos hospitais e clinicas, criamos uma relação de diálogo e negociação que permite livre acesso aos estabelecimentos sem que isso signifique impedimento a atitudes drásticas quando não há solução de consenso nas demandas dos trabalhadores. Em várias situações que antecediam greves, estivemos lado a lado com administradores, discutindo com o gestor público a liberação de recursos para o pagamento de salários.

Derrubamos reitor de universidade, discutimos com prefeitos, debatemos com secretários de saúde municipais e estadual, nos reunimos com vereadores e deputados, participamos de audiências com representantes do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, conversamos com ministros e senadores e estivemos com o Presidente da República.

Em todos estes momentos, discutindo saúde, defendendo os trabalhadores do setor e reivindicando políticas públicas para o segmento.

Por tudo isto me despeço do SINDISAÚDE-RS com o sentimento de dever cumprido e com uma enorme bagagem de experiências para encarar meu novo desafio que é seguir na LUTA PELA SAÚDE em outra instância do poder GAÚCHO.

Meu muito obrigado a todos os trabalhadores da saúde e não esqueçam: SAÚDE, NOSSA CATEGORIA TAMBÉM FAZ.

João Roberto Menezes - Presidente do SINDISAÚDE-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário