Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

FRAUDE NA SAÚDE: PREFEITO FOGAÇA ESCONDE SECRETÁRIO ELISEU

Após a divulgação feita pela Policia federal na tarde de ontem das fraudes ocorridas no programa de saúde da família em Porto Alegre, ocorreu um movimento rápido por parte dos gestores municipais em nossa cidade. Vejam como eu analisei estes movimentos:
O prefeito Fogaça (canditado a governador do estado) trata imediatamente de se descolar de seu secretário de saúde e vai para imprensa dizer que ele é o pai da criança: "Nós da prefeitura fomos os primeiros a fazer as denúncias. No que constatamos a fraude, notificamos às autoridades". Ora, o prefeito menospreza a inteligência e a memória das pessoas, pois toda a população de Porto Alegre foi contra a contratação da Sollus para gerenciar os nossos postos de saúde, inclusive alertando para o perigo que a população correria, tendo em vista que estas pessoas não tinham compromisso nenhum com o atendimento da nossa gente.
O Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, que representa o controle social da cidade e o SINDISAÚDE-RS, que representa os trabalhadores dos PSF a mais de 1 ano, vem apontando inúmeras irregularidades no contrato da prefeitura e a Sollus, mas infelizmente o prefeito Fogaça não tomou nenhuma providências pelo contrario na sua recente reeleição manteve a secretaria de saúde nas mãos do ptb (eliseu santos ). Para mim isto não foi nenhuma surpresa pois na sua primeira campanha a prefeitura ele chegou a afirmar que havia escolhido um medico para ser seu vice e que o mesmo iria resolver os problemas da saúde na nossa capital." DEU NO QUE DEU"


Mas o que chama mesmo atenção e eles estarem escondendo o secretário de saúde do município, deste terça-feira um dia antes da operação PATHOS o secretário não aparece, no debate do programa conversas cruzadas sobre a lotação do Conceição escalaram para representar a secretária o Drº Sergio Selligmam que como se esperava não consegui contribuir com nada ou seja: Nada vi, Nada falei, Nada ouvi.


Ontem quarta-feira logo após a coletiva na sede Policia Federal vem a informação que o secretário estaria no final da tarde entregando documentos na sede da Policia Federal a imprensa se desloca para o local para entrevistar o secretário mas o mesmo não pode falar, e para surpresa de todos surge um outro personagem para falar sobre a crise na saúde: O procurador do município que repete as mesmas palavras do prefeito fogaça:Nós fomos os primeiros......... .


Mas claro, nunca na história do PFS da nossa cidade houve "suspeita" de fraudes. A Nossa Faurgs que durante vários anos era a responsavel pelo programa continua bela e idonea mas eles não a quiseram preferiram a sollus....... Porque Será ?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário