Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

sábado, 14 de abril de 2012

Presidente do SINDISAÚDE-RS, Gilmar França fez uso da Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre.





Em sessão plenária, ao se pronunciar, Gilmar França enfatizou a necessidade premente que o Executivo tem de rever a sua posição em relação à abertura de concurso para agentes comunitários de saúde.

Neste caso, o ponto principal a ser revisto, é a situação em que ficarão os funcionários que atualmente prestam serviços nos PSFs de Porto Alegre. Na atual proposta da prefeitura, todos os funcionários deverão prestar concurso, e concorrer com os outros inscritos nas conformidades das regras que regem um concurso.

Mas se assim for, os trabalhadores dos PSFs serão descartados pela prefeitura, que só agora, nesta nova gestão do IMESF, resolveu exigir concurso para a admissão de funcionários.

A posição do sindicato e da categoria é clara, e todos são a favor de contratações através de concursos, mas deve-se observar que todos trabalhadores do PSFs foram contratados a 20 anos da forma que a prefeitura exigiu, e todos cumpriram as determinações da administração municipal daquele momento, estando isentos de qualquer culpa sobre o processo de contratação feito.

O que se quer hoje para os trabalhadores é que; as contratações que forem feitas a partir de agora sejam feitas através de concurso, e que se mantenham todos os trabalhadores atuais nos seus postos, sem que sejam afetados pelas determinações do IMESF.

Caso semelhante aconteceu há 10 anos, quando 1300 funcionários do GHC tiveram regularizadas as suas funções após terem sido contratados sem prestar concurso.

Entendendo que houve omissão da câmara no sentido de propor uma regulamentação que atenda e preserve os diretos de todos os envolvidos, o presidente Gilmar França acenou com a possibilidade de que venha a acontecer uma paralisação dos serviços prestados, caso a prefeitura não entre em acordo com o sindicato e atenda as solicitações dos trabalhadores dos PSFs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário