Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

domingo, 26 de dezembro de 2010

SINDISAÚDE PEDE INTERDIÇÃO DO HOSPITAL MÃE DE DEUS

Setor de Serviço de Arquivo Médico apresenta problemas na rede elétrica
O Sindisaúde-RS entregou na manhã de hoje pedido ao titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Heron de Oliveira, para que o setor de Serviço de Arquivo Médico do Hospital Mãe de Deus seja imediatamente interditado.

De acordo com o documento entregue pelo presidente do Sindicato, Gilmar França, após um curto-circuito no local, a direção do Sindisaúde verificou que a fiação da rede elétrica e telefônica está totalmente exposta, com emendas e ao alcance da cabeça dos funcionários, já que o pé direito no local não ultrapassa 1m90cm.

Além do risco de morte em função da rede elétrica, para cumprir suas atividades, os trabalhadores precisam se esgueirar entre as tubulações de esgoto, que apresentam vazamento, para se deslocar no ambiente. Localizado em um subsolo, o setor não possui ventilação, fator que pode levar à proliferação de fungos e insetos. Ainda de acordo com o pedido de interdição, naquele ambiente não existe dispositivo de detecção de fumaça, combate a incêndio, alarme, indicação de saída ou ainda saída de emergência e o mesmo possui apenas uma porta, o que dificultaria um resgate no local em caso de necessidade.

Conforme o Sindicato em 2002, uma avaliação do próprio ServiçoEspecializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da instituição já indicava a situação precária em que encontra o ambiente.

Fonte: Radio Guaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário