Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

sábado, 7 de novembro de 2009

YEDA QUER TRANSFORMAR VILA NOVA EM HOSPITAL PENITENCIÁRIO



A governadora Yeda assinou, nesta sexta-feira, um convénio para repassar R$ 500 mil ao hospital vila nova. Conforme matéria de jornal local o convénio é para construção e reforma da ala de Internação, que terá a capacidade aumentada em mais 31 leitos prisionais. Para isso, serão investido R$ 485 mil na construção e 15 mil em reformas.

Bem agora vamos aos fatos está e mais uma construção e reforma que vai dar o que falar ( lembra da compra e a reforma da casa na vila jardim ).

Causa estranheza o repasse de dinheiro publico para investimento em uma propriedade particular, digo isso pois toda a população de Porto Alegre sabe que o predio do vila nova foi a leilão, foi arrematado e hoje pertence a um investidor da propria região.

O vila nova possui hoje 19 leitos que atende os pacientes oriundos do sistema carcerário do estado , também fruto de convénio que na epóca do governo Rigotto ficou quase 1 ano e meio sem nenhum repasse de verbas.

Assim com a disponibilização de mais 31 leitos reservados para a SUSEPE o vila nova passara a abrigar 50 apenados, outra questão que tem que ser levada em conta e a questão da segurança de funcionários , pacientes , e a população da região.

Estaremos atendos primeiro na questão do repasse dos valores, e segundo na questão da segurança pois e bem possível que continuem o mesmo numero de agentes penitenciarios que diga-se de passagem cumprem uma jornada de trabalho desumana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário