Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

sábado, 14 de novembro de 2009

Tecnica de enfermagem doente e presa por sedar bebês

Estive sábado pela manhã juntamente com o presidente da federação dos trabalhadores da saúde do rio grande do sul, Milton Kempfer, na entrevista coletiva chamada pela direção da ULBRA para ouvir o delegado, o diretor administrativo do hospital (Luciano) a diretora geral do hospital (Eleonora) a secretária municipal de saúde de canoas( Bete Colombo ) o secretario estadual de saúde (Osmar Terra).

A falas foram todas iguais a técnica é uma psicopata, com desvios de religiosidade, com problemas familiares, confusão mental, enfim uma doente.

Ressaltaram a eficiência da policia por ter preso e algemado a técnica de enfermagem, a secretaria de saúde de canoas deu os parabéns para a diretora do hospital, o secretario de saúde estadual disse na noite anterior a coletiva que tratava-se de uma psicopata uma pessoa doente.

Em momento algum pediram desculpas aos pais destas crianças , em momento algum explicaram como deixaram que uma trabalhadora com sérios e graves problemas permanecesse em atividades com recém-nascidos.

Por alguns momentos cheguei a pensar que está técnica de enfermagem fosse a mulher invisível ninguém conseguiu perceber nada, provavelmente ela não tinha supervisão?

Pelo amor de Deus, não me entendam mal não defendo eu nunca defenderei uma pessoa que tem este tipo de atitude. Este acontecimento lamentavél atinge a todos nós profissionais da saúde e só no estado somos 150.000 profissionais que trabalhamos dia e noite para aliviar a dor, recuperar a saúde, e devolver nossos pacientes para suas famílias e para seus empregos, para produzir e gerar riquezas para o pais.

O SINDISAUDE-RS e a federação da saúde tiveram que fazer muita força para poder se manifestar, mas foi só tecer uma critica ao secretario estadual de saúde do estado que pasmem grande parte da imprensa saiu em defesa do secretario dizendo que a fala era politica.

Pense meus caros trabalhadores de imprensa o secretario e um deputado federal licenciado foi nomeado secretario pela governadora e provavelmente irá concorrer novamente a deputado federal , e ter coragem de dizer que a fala do sindisaude e politica.

O SINDISAUDE-RS estará acompanhando este fato, com certeza a policia com a investigação que ainda não iniciou chegara ao culpado ou culpada, mas tenham certeza tem mais pessoas responsáveis pelo o que aconteceu, todos que estavam naquela mesa da entrevista coletiva sabem que este fato poderia ter sido evitado, ou pelo menos minimizados por isso que a fala do sindisaude-rs e da federação da saúde incomodou os presentes.

O sSINDISAUDE-RS tem ofícios protocolados na direção da ulbra sobre a coordenação de enfermagem nomeadas pela direção hospital nos questionamos os nomes destas pessoas mas obtivemos retornos que os nomes aprovação da direção do hospital.

Um comentário:

  1. Que eu saiba para ela ter acesso a essas medicações deve ser liberado na farmácia do hospital com prescrição médica, ou ela tinha esse acesso também?!?! Ou ela tem um cúmplice?! Ou vai me dizer que ela comprava essa medicação? Acusar é fácil, quero ver provar!!!

    ResponderExcluir