Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

domingo, 22 de novembro de 2009

A TARTARUGA EM CIMA DO POSTE

Na sexta-feira passada estive acompanhando a eleição que indicaria representante dos trabalhadores do hospital Conceição no final da apuração a categoria reconduziu o companheiro José Vidal para mais um mandatado.

Parabéns José, fizeste uma campanha propositiva, que privilegia a negociação, que busca as soluções das demandas com dialogo. Durante a tarde estive na lavandeira para ver o que está ocorrendo com as roupas que estão vindo da empresa terceirizada sem estar dobrada e ensacada.

Após uma reunião com a gerência de recursos humanos foi feito contado com a empresa para solucionar o problema. No final da noite ao abrir meus e-mails fui brindado com este texto e achei por bem divulgar para que vocês prestem bem atenção eleição e coisa séria não dá para brincar.

Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari, cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo, o médico e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e, fatalmente, sobre a Yeda.


O velhinho disse : “Bom, o senhor sabe…a Yeda é como uma tartaruga em cima do poste…”Sem saber o que o gari quis dizer,o médico perguntou o que significava uma tartaruga num poste.


E o gari respondeu:“É quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar.


Isso é uma tartaruga num Poste”.Diante da cara de interrogação do médico, o velho acrescentou:


“Você não entende como ela chegou lá; você não acredita que ela esteja lá; você sabe que ela não subiu lá sozinha; você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá; você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá; você não entende por que a colocaram lá.


Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar”.. Ajude a tartaruga a descer do poste!*”

Nenhum comentário:

Postar um comentário