Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aos trabalhadores da Saúde e a população de Santo António da Patrulha





A mascara da administração Municipal de Santo António da Patrulha e da Secretaria Estadual de Saúde literalmente caiu ontem na reunião no Ministério Publico do Trabalho.

O prefeito que vive nos meios de comunicação dizendo que vai garantir a manutenção dos postos de trabalhos dos trabalhadores do hospital, mandou para a audiência o seu representante para comunicar que os funcionários terão que passar por um processo seletivo para serem contratados pelo Mãe de Deus.

Por outro lado a representante da secretaria estadual de saúde do estado diz que o valor de 220mil reais não podem ser repassado na integralidade para pagamento dos trabalhadores pois hoje há disponível somente R$52.400,00, mas que serão depositados de 9 a 13.11.2009.

Informam também que vão recorrer sobre os valores que foi bloqueado pela justiça do trabalho para o pagamento dos trabalhadores que entraram com ações na justiça.

Vejam abaixo as palavras do procurador do trabalho Drº GILSON LAYDNER:

O Procurador do trabalho não vê benefícios para os trabalhadores com a continuidade de reuniões em que não se obtém resultado objetivo e positivo quando as expectativas geradas; esclarece, outrossim, que, desde as primeiras reuniões com o município de Santo António da patrulha, manifesta posição no sentido de não ser viável, do ponto de vista jurídico, a terceirização promovida pelo município, a exceção da contratação de organização sociais ( OS - em face de decisão liminar do STF em adi proposta contra lei federal que dispõe sobre as OS ) ; Solicita ao Município de Santo Antonio da Patrulha, ao IHSA e a AESC - Hospital Mãe de Deus que apresentem, no prazo de 05 dias, a documentação complementar citada na presente reunião; deste já, defere vista e cópia dos autos da representação em epígrafe ás entidades presentes, mediante a apresentação desta ata; encerra a reunião ás 18 horas e entrega uma via da ata a cada entidade.

7 comentários:

  1. Esses nao têm máscara. São cara de pau mesmo. Essa negociata Pref Mun Santo Antonio Patrulha x Secr Estadual Saúde (mulher do prefeito) x Mãe de Deus é só a ponta de um iceberg de sujeira, jogo de interesses e pilantragem. Ainda bem que o procurador do trabalho se deu conta disto. Agora é a hora do SINDISAUDE mostrar sua garra. Chega de mentiras vamos à luta.

    ResponderExcluir
  2. se ela (a mulher do prefeito) tivesse interesse em resolver alguma coisa. Já teria resolvido o problema dos hospitais da ulbra de porto alegre que continuam fechados. Que pouca vergonha. E ela ainda fala de gestão. Esta palavra na boca dessas pessoas soa como demagogia.É pura imcompetência e politicagem.

    ResponderExcluir
  3. Só queria saber como a mulher prefeito e este que se diz representante do munícipio tem coragem de andar com a cabeça erguida. São 163 pessoas que não tem salário no próximo mês, sem décimo terceiro. Realmente só pensam em ... porque tanta MENTIRA???? Vergonhoso o que está acontecendo (saber o que explicar, o que tá acontecendo com funcionários, sem querer sair de um emprego e simplesmente ser expulsos e algo sem explicação) dar baixa carteira sem receber direitos e algo que nós temos que fazer por exigência e necessidade de trabalhar, e porque ESTES que queriam o hospital nunca passem pela palhaçada que passamos. Porque em políticos como o que estão envolvidos nesta questão nunca se confia...

    ResponderExcluir
  4. Só vejo tu criticar a Prefeitura e nao critica o Hospital que nao deposita FGTS há mais de cinco anos? Por que, não há critica ao mal empregador e que está descontando INSS dos trabalhadores e nao recolhe?
    Estas a favor do patrão?

    ResponderExcluir
  5. Na sexta tinham dois comentarios contrarios ao teu posicionamento, censurou os mesmos? Esqueceu que tu faz reuniões com os vereadores do PP, que sao do partido do Paulo Bier, medico responsavel pelo hospital? Por que nao contatou com o PT, PDT, etc?

    ResponderExcluir
  6. Sou patrulhense, mas estou com vergonha do meu município! É muita sujeira com pessoas que só querem trabalhar, e nossas contas quem vai pagar? Uma sugestão que dou é que se use o pouco dinheiro que se tem para pagar o nosso salário deste mês, pelo menos daria para pagar as contas do mês.E que o povo patrulhense não se esqueça dessa sugeirada na próxima eleição!!!

    ResponderExcluir
  7. De filantrópico esses não tem nada. São literalmente as sanguessugas do SUS, aqui no sul.E o pior de tudo isto é que patrocinado pelos titulares da Secretaria Etadual de Saúde, que algum benefício direto ou indiretamente devem estar tendo. Passagens aéreas, financiamento de campanha, propina, dentre outros "mimos" podres. Quem financia trafico de influência, corrupção ativa e formação de quadrilha, como pode ser acompanhado pelo processo que corre junto à Promotoria Pública Federal em Brasília, aqui é tida como exemplo de GESTÃO. Só se for gestão fraudulenta e hipócrita como foi desvendado pela Operação Fariseu da Políca Federal. E pasmem os titulares da da Secretaria EStadual da Saude, o Secr. Saude e a Diretora do DAHA mantém convênio com estes para auxilio à hospitais com dificuldades de gestão. De repente eles vão ensinar o milagre da PILANTROPIA por todo nosso estado.

    ResponderExcluir