Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

REITORIA DA ULBRA RECEBE SINDISAÚDE-RS






Hoje pela manhã a direção do SINDISAÚDE-RS juntamente com os delegados sindicais: Paula (hospital Luterano), Jarina(hospital Independência), e Rudinei (hospital Universitário). Fomos recebidos pelo novo Reitor da Ulbra juntamente com sua equipe (COMITE GESTOR DE REESTRUTURAÇÃO).

A reunião durou em torno de duas horas onde nos foi relatado todas as negociações que a atual equipe vem realizando para recuperação da instituição.Vejam algumas das Negociações:
1-) Tentar negociar os desbloqueios de recursos que estão no Ministério da Fazenda Nacional.
2-) A indústria farmacêutica BASA já esta sendo encaminhada para venda.
3-) O leilão de um terreno que possui em torno de 10 hectares irá também para venda com leilão marcado para o dia 28/5/2009 e com isso a reitoria se comprometeu a pagar os salários de maio.
4-) Os salários de abril serão pago no dia de hoje.

O SINDISAÚDE-RS cobrou da reitoria uma medida urgente sobre a definição da situação dos trabalhadores dos hospitais que se encontram fechados e que seus diretores foram destituídos dos cargos e ainda continuam dando ordens e definindo situações para as quais eles não tem legitimidade. Ex: Drª Ana(Tramandaí), DrªMírian(Luterano), Dr° Sérgio (Independência). Para o Hospital de Tramandaí que continua funcionando, que seja nomeado provisoriamente uma nova admistração até uma solução definitiva. Para o Luterano e Independência que a reitoria também indique uma nova direção, como fez para o hospital Universitário (Drª Eleonora) a qual o SINDISAÚDE-RS aplaude a indicação.

Vejam agora a íntegra do documento elaborado pela reitoria:

"Conforme determinação da Reitoria, Portaria nº 01, e de exclusividade do comitê gestor de reestruturação analisar todas as medidas administrativas que atinjam as mais variadas áreas de atuação da CELSP/ULBRA. Diante disso, pontualmente, informamos que os funcionários da área da SAÚDE não terão prejuízo pecuniário em sua REMUNERAÇÃO, face á dispensa autorizada de não comparecimento ao local de trabalho, em hipótese alguma. Os casos omissos não abrigados por essa resolução em situações especificas ou pessoais, terão validade jurídicas apenas se homologadas formalmente pelo Comitê alhures referido."

Portanto, esta é a integra do Oficio nº 10/2009 - Gabinete da Reitoria - ULBRA assinado pelo Reitor MARCOS FERNANDO ZIEMER. Em 20 de maio de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário