Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

domingo, 17 de maio de 2009

HOSPITAL ESPÍRITA DE PORTO ALEGRE - ADICIONAL NOTURNO

No dia 22 de abril de 2009 no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região aconteceu uma audiência que se deu sob a presidência do juiz do trabalho Dr. Carlos Zogbi Lontra. Participei juntamente com o diretor Claudio Roberto e a Dra. Fernanda Moralles de tratativas de negociação da ação do adicional noturno do Hospital Espírita.

Como de costume mais uma vez a direção do hospital não compareceu e se fez representar pelo seu procurador, Dr. Sergio Pinheiro. Resumo das tratativas: Sustentei em nome dos trabalhadores e da direção do Sindisaúde-RS que apesar do representante do hospital comprovar que já esta efetuando o pagamento do adicional noturno no percentual de 50% até o final da jornada que isto não é uma demostração de bondade da direção do hospital e sim uma obrigação, tendo em vista que a prorrogação do adicional foi negociado entre a direção do Sindisaúde-RS e a direção do sindicato dos hospitais.

Por outro lado ponderei que a proposta de parcelamento da retroatividade em 84 meses é uma proposta que o sindisaude nem apresentará aos trabalhadores, pois para retirar direitos dos trabalhadores se faz da noite para dia e para pagar o que se retirou querem fazer em 7 anos. Propus no final que o prazo fosse reduzido para 42 meses, o que corresponderia ao pagamento de 2 parcelas atrasadas por mês. Solicitei ainda que seja calculado pelo hospital o valor mensal que disso resultaria para cada uma das funções, a fim que o Sindisaúde-RS possa submeter a proposta aos trabalhadores do hospital.

Por fim, ainda referi que o acordo deverá contemplar a quitação do débito com os trabalhadores que eventualmente tiverem seus contratos rescindidos. Portanto meus companheiros do Espírita, a luta continua, a gente cansa, mas não desiste.

A próxima audiência foi marcada para o dia 25/05/2009 ás 13h30min. Até lá e um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário