Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MOVIMENTO " SAÚDE RIO GRANDE" EU ACREDITO.

Estamos participando deste movimento cívico que busca resgatar a dignidade dos gauchos e gauchas de nosso estado que tem diariamente a anos seguidos se submetidos a um calvario interminavél quando buscam um atendimento hospitalar ou até mesmo ambulatorial na nossa rede de atendimento.sabemos que o sub-financimento do setor não foi criado por este governo esta situação e antiga e creio que o melhor que temos a fazer não e sair em busca de culpados, mas sim ajudar a buscar alternativas para que esta realidade seja motificada urgentemente.

Algumas contradições nos motivam ainda mais a prosseguir nesta jornada: Somos o estado que menos investe em saúde, mas não devemos esquecer que por outro lado temos os melhores indices de saúde de todo a federação. Fazemos muito com pouco e isto se deve muito a uma rede hospitalar bem organizada e bem distribuidas em nossoa municipios e principalmente a qualidade da nossa mão de obra, temos sim otimos profissionais no setor saúde que apesar de serem mal remunerados não deixam que cumprirem com profissionalismo suas atividades e atribuições.

Queremos ser reconhecidos como um setor da economia assim como o comercio,a industria, o setor automotivo e tantos outros isto parece utopia porem alguns dados nos levam a afirmar que a realidade já e esta   no ano passado nosso setor teve um crescimento entorno de 64% em produtos e insumos, em torno de 40% deste crescimento foi feito pelo setor privado e os 24% no setor publico. Estes numeros nos mostram que cada vez mais o estado vem se desresponsabilizando de um dever constitucional: " Saúde e um dever do estado e um direito do cidadão".

Tenho recebido algumas criticas de pessoas que dizem que o sindicato tem e que lutar por salarios, e o resto que se danem, que os patrões tem pagar porque o problema e deles, que a nossa função e gritar e denunciar. A todos tenho dito em alto e em bom som que a função de um sindicato não e só mudar a vida dos seus representados socios ou não socios, um sindicato tem que avançar para fora do corporativismo umbiligalista e buscar formas de ajudar a modificar a sociedade.

Tenho a convicção que como presidente do sindisaúde-rs o 2º maior sindicato do estado nossa diretoria não conseguira melhorar a massa salarial de nossa categoria, não conseguira acabar com a sobrecarga de trabalho, não conseguira acabar com o duplo vingulo ( 2 empregos ) não conseguira criar locais para descanso para os trabalhadores que iniciam uma jornada as 19hrs de um dia e encerram as 7hrs do outro dia com o estado investindo 6¨% No setor saúde ( SOMOS O ULTIMO ESTADO EM INVESTIMENTO NO SETOR ). Creio piamente que somente conseguiremos mudar a vida destes trabalhadores e trabalhadoras ( estas que representam 80% da categoria ) se conseguirmos ajudar o governo a cumprir a lei e aplicar os 12% em saúde aqui no nosso estado.

                " SEM JUSTIÇA, NÃO A PAZ"

GILMAR FRANÇA- PRESIDENTE DO SINDISAÚDE-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário