Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

terça-feira, 26 de junho de 2012

INTERVENÇÃO NO INSS GAÚCHO


ZERO HORA

 

BRASÍLIA | Carolina Bahia

  • A gestão da perícia médica no INSS em Porto Alegre está sob intervenção de Brasília. O monitoramento realizado pela presidência do Instituto e pela Casa Civil mostrou distorções consideradas gravíssimas. Um dos relatórios revela que dos 50 médicos disponíveis na capital gaúcha, apenas dois estavam de fato fazendo perícia. E os outros, o que fazem? Só recebem salário? Os dados ainda revelam que o problema se estende a Novo Hamburgo e Canoas. Para quem já amargou nas frequentes filas do INSS, isso infelizmente não é novidade.


  • Sacudida

    Presidente do INSS, Mauro Hauschild (foto), reconhece que houve uma piora nos indicadores da perícia médica em todo o país. A missão dele pelos próximos 120 dias é ajustar a gestão, começando por Porto Alegre. Na próxima quinta-feira, ele faz uma reunião de emergência com a gerência executiva da Capital.

    – Estamos abrindo uma caixa- preta – promete o presidente.
  • Na real

    O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e a equipe do INSS receberam um puxão de orelhas da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) pelos péssimos resultados na gestão em diversos setores. Agora, correm atrás do prejuízo.

Rosa Pitsch
Jornalista (Reg. Prof. 5015)
(51) 9131-1079
www.plenars.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário