Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

MOVIMENTO SAÚDE RIO GRANDE - CHEGA A ALEGRETE

Na ocasião o representante do SINDISAÚDE-RS colocou um posicionamento que tem defendido em todos os eventos do MOVIMENTO SAÚDE RIO GRANDE - A questão da valorização profissional dos trabalhadores da saúde passa por uma política de Estado que deve acabar com o subfinanciamento do setor saúde.

É inaceitável que o nosso estado seja o último colocado em investimento em saúde. Não há como aumentar salário sem definir de onde vêm os recursos. Muitos profissionais do setor da saúde estão migrando para outras áreas de atividade econômica que possuem melhor remuneração.

Outro fator preocupante é que, a falta de recursos faz com que as administrações reduzam o custo da folha, isto que dizer demissões. Logo, a diminuição de quadro de pessoal deixa recair nos que permanecem laborando, a brutal sobrecarga de trabalho.

Algumas constatações vistas no dia a dia do SINDISAÚDE-RS nos levaram a perceber que em alguns locais de trabalho, os trabalhadores após sete ou oito anos de atividade – principalmente na área de enfermagem, nutrição, higienização e manutenção – se tornam improdutivos. E essa conta quem paga é a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário