Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NÂO ACEITA DENUNCIA DO COREN-RS CONTRA O SINDISAÚDE-RS.


Seguindo a sua trajetória histórica de perseguir e tentar amentrontar integrantes da categoria que são representados pelo SINDISAÚDE-RS, o Conselho Regional de Enfermagem ajuizou denuncia contra a direção do SINDISAÚDE-RS e a direção do HOSPITAL VILA NOVA.

O motivo seria a reintegração ao trabalho da tecnica de enfermagem IRIA DE FÁTIMA MARTINS PADILHA. Mais uma vez foram derrotados no judiciario.

Vejam a decisão do procurador do trabalho:

RELTÓRIO DE ARQUIVAMENTO

O COREN- CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM denuncia os representados supra afirmando que o SINDISAÚDE-RS tem "flagrante excesso de interferência na administração da Associação Hospitalar Vila Nova", havendo imposto ao hospital a reintegração da Srª Iria de Fátima Martins padilha, sobre cuja conduta profissional recaiam reclamações gravíssimas.

O COREN busca, na presente denúncia, em verdade, proteger o eficaz tratamento de saúde, para o que, em príncipio, não está legitimado o MPT. Não se vê irregularidade perpetrada pelo sindicato na defesa de interesse de trabalhador de sua base: ao sindicato compete justamente esta atuação; cabe, em verdade, ao hospital, que detém o poder de comando, tomar as providências cabíveis para a boa prestação dos serviços de saúde, mesmo, se necessário rescindindo contrato de trabalhadore que para tanto não cooperam. SE houve reversão de rescisão, de duas uma: o hospital ou perdoou a trabalhadora (o que não lhe é proíbido) ou entendeu que não havia motivos suficientes para a demissão.

Ao próprio COREN, por outro lado, no exercicio do poder de fiscalização profissional, compete tomar as providências cabíveis na que diz respeitoá Srª Iria de Fátima, caso ententa que ela não está observando os preceitos atinentes á boa conduta profissional.

Pelo exposto, indefiro a instauração de inquérito.

ROGÉRIO UZUN FLEICHMANN
PROCURADOR DO TRABALHO

Vejam trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Rio Grande do Sul:

O COREN que teria que estar efetivamente cobrando o redimensionamento do quadro de funcionarios dos hospitais, que em sua maioria faltam trabalhadores para atender os pacientes;

O COREN que devia estar fiscalizando rigorosamente as centenas de clinicas geriatricas que funcionam sem enfermeiro, sem auxiliares e tecnicos de enfermagem, estabelecimentos estes que funcionam muitas vezes com uma pessoa sem qualificação tecnica nenhuma e são as responsavéis por todos cuidados aos pacientes geriatricos;

O COREN que intermitentemente costuma coagir, e intimidar os profissionais da saúde para pagar as anuidades inlegais e imorais;

Agora está tentando tornar o nosso SINDISAÚDE-RS uma instituição com uma gestão parasitária.

O COREN não cumpre com todas as funções para a qual foi criado e agora tenta nos intimidar com processos em cima de processos para que o SINDISAÚDE não cumpra com a sua missão.

Perdendo ou ganhado: o que importa e lutar sempre. Os trabalhadores do Vila Nova vêem e reconhecem nosso trabalho, e sabem também que foi a supervisora de enfermagem que fez a denúncia no COREN.

2 comentários:

  1. eu acho que a profissão de enfermagem não è reconhecida como deveria ser ganhamos uma porcaria de salario ainda trabalhamos sobre ameaças e assedio moral enfermeiros supervisores colocando dedo no rosto dos auxiliar de enfermagem e dizendo você é o que vai para rua depois teve uma que foi agredida gravida no trabalho pela enfermeira renata e nada foi feito contra ela è um absurdo que no cti adulto onde è um setor dificil de trabalhar vivemos com enfermeiras como esta renata e como a isis a santa casa de franca è um lugar muito ruim de trabalhar è preciso mudar isto pois não somos escravos o COREN E O SINDICATO JA ESTA CIENTE DA DO OCORRIDO E NADA RESOLVEU

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,

    meu nome é José, sou morador da zona sul de Porto Alegre, sou um estudante da publicidade
    trabalhador, e estou me deparando com uma situação de exploração trabalista é uma DENUNCIA do hospital VILA NOVA
    onde minha esposa TRABALHOU por mais de ano na quele lugar é uma profissional da SAÚDE (enfermeira)
    A mais de MÊSES está para receber! seus direitos e eles não pagam nada NÃO DEPOSITARAM a fundo mas cobravam e descontavam!

    Hoje a minha ESPOSA ESTÁ com RESTRIÇÃO de crédito!
    por não pagar uma conta pois estamos com dificuldades!
    eu trabalho mas não esperavamos ser ROUBADOS!

    Estamos dispostos a falar de tudo de como é o ROUBO a os funcionários no VILA NOVA!
    é um hospital publico sim! e sabemos que mensalmente entra verba e a SUSEP passa dinheiro para eles!

    E temos como provar tudo que estou te relatando!
    para mim é um DESAFORO! tenho que denunciar este tipo de LADRÃO

    Temos muitas pessoas com o mesmo problema!!!!!!!

    Uma pessoa!
    que trabalhou mais de 9 anos e ainda não recebeu nada!
    vc imagina! E VAMOS NOS REUNIR PARA FAZER A DIFERENÇA!!!!!!!
    o SINDICATO tem que nos ajudar!

    tem mais pessoas!
    que ainda não tenho autorização para citar o nome delas!

    Por favor me ajudem!

    Somos trabalhadores!
    e temos como provar tudo que falo para vc!

    Pois hoje minha ESPOSA foi ao RH e sofreu agreções morias no hospital!!!!!

    Eu quero lugar contra isso não vou ser conivente!
    com este tido de ESCAVIDÃO E LADRÕES!!!!!!

    Não vou passar fome! por este dinheiro mas
    agora é um desafio para mim! fazer com que este tipo de GENTE !
    não continue fazendo o que estão fazendo!


    A minha esposa vai gravar!
    a proxima conversa com o pessoal do RH
    para vc ver como é!
    VOU PUBLICAR NO YOUTUBE!!!!

    ResponderExcluir