Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

domingo, 16 de janeiro de 2011

SINDISAÚDE NÃO ACEITA PROPOSTA DA ULBRA PARA RESCISÕES

Na manhã de da última quinta-feira, 13, ocorreu a primeira reunião de mediação entre representantes da Ulbra e do Sindisaúde-RS na Superintendência Regional do Trabalho do RS (SRTE/RS). No encontro, mediado pelo auditor do trabalho, Paulo César Conceição, o assessoria da reitoria da entidade luterana, José Luiz Duizith, voltou a afirmar que a instituição não tem dinheiro para pagar as rescisões dos trabalhadores do Hospital Universitário, e solicitou o parcelamento das dívidas.

Mantendo a mesma posição desde que foi informado da falta de recursos para efetuar os pagamentos, Gilmar França, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, assegurou que não há possibilidade de parcelamento.

"Não tem como, até porque uma proposta dessas deveria prever valores referentes a multas e juros. Também teríamos que ter no mínimo uma garantia de cumprimento do acordo, que poderia ser em forma de estabilidade trabalhista para os profissionais que desejam continuar com a nova gestão ou algum bem material. No entanto, a situação é complicada. Conforme nos informaram, há o risco de a entidade perder até o seu CNPJ, o que bloquearia qualquer tipo de tratativa”, explica França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário