Com direito a grande publicidade, a administração Jairo Jorge comemorou, em 2009, o segundo lugar do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) na Pesquisa de Satisfação dos Usuários do SUS realizada pela Secretaria Estadual de Saúde.
O jornal O Timoneiro alertou quando saiu este resultado que, apesar do segundo lugar, os serviços vinham em decrescente qualidade e que, em vez de comemorar, devia-se lamentar ter caído do primeiro lugar do ano anterior, 2008.
Na pesquisa de 2009, o período da pesquisa havia coletado informações dos pacientes do SUS atendidos no HPSC somente no primeiro semestre do atual governo, e o restante ainda do anterior, e já havia decréscimo na avaliação.
A pesquisa recém divulgada contempla entrevistas durante o período entre o mês de setembro de 2009 e junho de 2010. O Timoneiro tem denunciado, durante todo este período, que o caos na saúde canoense também afeta o Pronto Socorro com muita força.
Canoas não figurou com nenhuma de suas instituições entre as vinte melhor avaliadas em 2010. O HPS ficou atrás, por exemplo, de hospitais de cidades pequenas como Capão da Canoa, Torres e Panambi.
O HSPC ficou neste ano na 50ª colocação em satisfação nos atendimentos pelo SUS, com 7,38 pontos. O Hospital Nossa Senhora das Graças ficou em 2º, com 8,51 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário