Direção pode retomar apenas parte dos serviços de saúde em 2011
A direção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre descartou, nesta terça-feira, reabrir o Hospital Luterano da Ulbra, fechado há quase dois anos, no mês de janeiro. A retomada dos atendimentos para o início de 2011 foi anunciada em setembro por representantes do Ministério da Saúde.
Nesta segunda-feira, a Justiça Federal de Canoas determinou a transferência do imóvel para o patrimônio da União, que aceitou assumir o hospital como abatimento de parte da dívida da universidade. Em outubro, o Ministério da Educação decidiu transformar o Luterano em uma extensão do Hospital de Clínicas. O novo gestor, contudo, ainda precisa tomar posse do imóvel e dos equipamentos, mas não há previsão para que isso ocorra.
A diretoria do Clínicas espera um comunicado oficial do MEC para que possa iniciar os trabalhos e adequar as dependências do Luterano. Os 122 leitos do SUS serão direcionados para internações de média complexidade e também de dependentes químicos adultos, principalmente de crack. Os gestores cogitam a possibilidade de reabrir apenas parte dos serviços no próximo ano.
FONTE: CORREIO DO POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário