Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

sábado, 17 de abril de 2010

HOSPITAL BENEFICIÊNCIA ACUSA PREFEITURA PELO ATRASO NOS SALÀRIOS

De acordo com a direção do Hospital Beneficência Portuguesa, o salário dos 200 funcionários da instituição estão atrasados devido à falta de repasse de verbas pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde junho do ano passado, 490 contas foram bloqueadas pela secretaria que alegou irregularidades, como problemas no lançamento. Cada conta representa uma internação. O valor das verbas chega a R$ 1 milhão, o equivalente a três meses de folha de pagamento.

O prefeito José Fortunati disse que a acusação da diretoria do hospital é leviana. Segundo ele: "tudo que nós tínhamos que repassar ao hospital foi repassado." Fortunati afirmou que a prefeitura tem como comprovar através de documentação entregue, hoje, pelo Secretário Municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli. Segundo Fortunati, a prefeitura repassou o dinheiro referente ao que o hospital prestou contas de acordo com o que exige o Tribunal de Contas do Estado.

Os funcionários do Hospital Beneficência Portuguesa, paralisaram as atividades, nesta sexta-feira, até às 14h. A categoria ameaça entrar em greve, na próxima segunda-feira, se os salários não forem pagos. Nesse caso, apenas 30% dos servidores vão seguir trabalhando conforme determina a lei. O hospital não vai aceitar novos pacientes e alguns podem ser encaminhados para outras instituições. O Hospital Beneficência Portuguesa recebe por mês de 300 a 500 pacientes.

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário