Foi um verdadeiro fracasso a audiência que serviria para o secretario da saúde do estado explicar ao chefe do Ministério Publico do estado Dr Geraldo Camino sobre o relatório do DENASUS que aponta aplicações de recursos do sus no mercado financeiro.
O secretario simplesmente não consegui explicar onde foi parar os R$ 164 milhões repassado pelo governo federal e que deveria ser destinado para vigilância sanitária e para doenças sexualmente transmissíveis.
O secretario Osmar terra taxou de "ridícula" a auditoria do DENASUS e foi alem disse que pela forma que a auditoria foi encaminhada ela tem "cunho politico, pois o coordenador do DENASUS é vinculado ao PT".
Realmente as coisas não andam nada boa na área da saúde no RGS raciocine comigo:
Este secretario esta deste 1999 na frente da secretaria de saúde do RGS dá para acreditar que ele não tenha capacidade e preparo técnico para fundamentar uma defesa consistente da sua idoneidade e seriedade no emprego do dinheiro publico.
Causa estranheza o fato de o secretario que e deputado federal mais nunca assume ter se licenciado do cargo para assumir na câmara para negociar ementas parlamentares,este e com certeza um dos piores capítulos desta triste novela.
Tenho ouvido vários administradores de hospitais do nosso estado e os relatos são vergonhosos, muitos se dizem reféns do secretario pois o mesmo e o detentor da chave do cofre, e ele que tem o poder de liberar as verbas para as instituições muitas das quais sobrevivem com extrema dificuldades.
Há dias atrás este senhor estava em um debate dizendo que o grupo Conceição e muito caro,que o Conceição consome muito dinheiro,enfim foi muita falação e nenhuma explicação. Mas a verdade alguns sabem , este senhor já foi presidente do grupo Conceição em 1984,naquela época ele não pensava o que ele pensa hoje, mas com certeza ele lembra que nós funcionários daquela instituição a época não permitimos que ele levasse aquela instituição a falência.
Tenho orgulho de ter participado ativamente do movimento " FORA TERRA" que correu este cidadão da direção do grupo Conceição,e digo a vocês talvez seja necessário correr o mesmo da politica deste estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário