EPTC bloqueou passagem entre a Ramiro Barcelos e Cristóvão Colombo por precaução
O prédio da sede da Ecco-Salva Emergências Médicas, localizado no bairro Floresta, em Porto Alegre, foi interditado nesta terça-feira pelo Corpo de Bombeiros.
A medida foi tomada depois de os soldados constatarem que parte do piso de cerâmica do primeiro andar levantou. A edificação, de quatro andares, fica na esquina da rua Ramiro Barcelos com a avenida Cristóvão Colombo.
O trânsito na Ramiro foi liberado, no fim da tarde, após vistoria preliminar.
Um vigilante que fazia a segurança da empresa percebeu o estrondo e acionou o Corpo de Bombeiros. Havia seis funcionários no local no momento do incidente, entre eles, um médico plantonista. O estabelecimento foi evacuado e ninguém ficou ferido.
Um laudo de estabilidade estrutural vai ser elaborado por um engenheiro responsável indicado pela empresa e deve ser encaminhado à Secretaria de Obras do município. Enquanto isso, a edificação permanece interditada.
A diretora do setor administrativo-financeiro da Ecco-Salva, Ana Paula Carvalho, relatou que o prédio foi inaugurado em 2005 e desde então foi alugado, para servir como sede administrativa da instituição.
Com o incidente, os móveis e cadastros de pacientes foram transferidos para a nova sede operacional da empresa, localizada no bairro Menino Deus.
Os atendimentos médicos serão realizados na unidade da Ecco-Salva do bairro Petrópolis. Ana Paula Carvalho afirmou desconhecer o que pode ter causado o incidente.
Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário