Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

VALE TRANSORTE: ( TEU e TRI ) UM CASO OBSCURO

A seis meses atrás ocorreu a troca do sistema de bilhetagem do transporte publico municipal em Porto Alegre. Ao embargar nos coletivos os passageiros (trabalhadores eram informados da mudança e da suposta insenção de pagar uma passagem se o mesmo embargar em outro coletivo em trinta minutos. A confusão se intalou neste momento quanto o milagre e demais o proprio santo desconfia. Os hospitais e o sindicato que os representa (SINDHOSPA) negociaram direto com a ( ATP ) Associação de tranporte de passageiros sem a presença do SINDISAÚDE-RS) sindicato dos trabalhadores da saúde.

Resultado: os trabalhadores estão tendo descontados de seus conta-cheques os valores referentes aos vales mas não tem controle do dia que os valores são repassados para a ATP. Por outro lado os hospitais passaram a depositar somente três passagens por conta da suposta isenção que ocorre nos trinta minutos. Antigamente eram disponibilizados quatro vales. Este procedimento, na verdade, é uma regulação da vida do trabalhador, que muitas vezes entre um trajeto e outro necessita, por exemplo, fazer compras ou buscar o filho na creche, não podendo fazê-lo em trinta minutos ou tendo que fazê-lo ás pressas.


Por outro lado, o crédito no cartão TRI quando existente crédito do mês anterior, é depositado no cartão apenas a diferença para completar o saldo, ou seja, a ATP, conforme informação dos hospitais, se apropria indevidamente dos valores creditados pelos hospitais e não repassa ao trabalhador. O SINDISAÚDE -RS ingressou com uma representação no MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO exigindo uma investigação sobre o contrato se é que ele existe. E que os hospitais retornem a depositar os mesmos valores que depositavam no passado, ou seja, 4 vales tranportes.


O POVO ESTÁ CANSADO DE ATOS SECRETOS.
Para concluir: "a sorrir eu pretendo levar a vida, pois chorando eu vi a mocidade perdida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário