Gilmar França

Gilmar França
A serviço da categoria!

sábado, 4 de julho de 2009

MICHAEL JACHSON - NÓS SOMOS O MUNDO




Há 25 anos atras com exatos 25 anos de idade Michael Jackson virou sua mente, seu corpo e seu coração, que diga-se de passagem que belo e generoso coração para a Africa. No auge de sua brilhante carreira profissional, com enorme prestigio e reconhecimento mundial reuniu varios artistas e criou a fundação (USA FOR AFRICA).

Isto lá pelos anos de 1985 já perceberam não havia CD, nem DVD , sobraram duas opções para mim escolher ou comprava uma fita cassete ou um disco vinil comprei o vinil este que está na minha frente agora vejam que maravilha esta escrito em seu interior que agora faço questão de compartilhar com voces:
Cem anos depois da África ser dividida pelas potências coloniais européias, o continente está num estado permanente de crise. 25 países africanos estão hoje apelando para ajuda de emergência no sentido de afastar a fome. Quinze milhões de pessoas estão carentes de abastecimento alimentar, médico e de água, em proporções críticas.

Essa é a dura realidade da situação: a África é dona das mais baixas rendas, do lento crescimento econômico da mais instável estabilidade política, dos mais sérios problemas ecológicos, dos mais baixos níveis de instrução e expectativa de vida, combinados com a mais alta taxa de crescimento demográfico do planeta.

Após obterem a independência, muitos países africanos adotaram estrategias econômicas que não incluiram entre seus principios a preservação e a evolução a partir de valores culturais tradicionais. Eles tentaram se industritalizar rápido demais, sendo a maioria dos investimentos agrícolas dedicados a a acelerar safras de exportação.

O resultado? Solos apropriados apenas para pastagens têm sido usados tamb´em para plantio, e rapitamente estão esgotados. A África, que há menos de 30 anos era auto-suficiente em alimentos, produz hoje a metade de suas necessidades.

Some-se a essa trágica fórmula a seca, que hoje atinje a um terço da população africana. Todos os anos, o deserto do Saara se expande em terras áridas e quebradiças, por mais aiguns milhares de acres.

Inevitalvelmente, são os pobres, os fracos e os menos poderosos, especialmente mulheres e crianças, os que sucumbem primeiro ás pressões ambientais, sociais econômicas e politicas que assolaram continente condenando-o a á destruição lenta e mortal. A ajuda e fundamental neste exato momento, na forma de alimentos e atendimentos médicos, para afastar o manto de malnutrição e infecção que se alastra sobre a região. Mas nós também temos que planejar a longo prazo. Se nos concetrarms num programa de densenvolvimento agricola/economico de longo prazo, poderemos a ajudar o povo africano a ajudar-se a si mesmo.

Os 12 países mais seriamente afetados na África são:Angola, Burkina Faso, chade, Etiopia, Gana, Mali, Mauritânia, Moçambique, Nigéria, Somalia, Sudão e Uganda. Talvez nós não possamos resolver todos seus problemas para o futuro, mas vamos tentar. Não podemos ficar parado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário