A 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Canoas concedeu liminar ontem (16/02) a uma ação do SINDISAÚDE-RS, liberando o saque do FGTS e o Seguro Desemprego para 40 trabalhadores que ingressaram com ações por meio de sua Assessoria Jurídica.
Hoje (17/02) os primeiros beneficiados já compareceram ao local para receber o Alvará liberando o FGTS e o Seguro Desemprego.
Em outra liminar, o magistrado bloqueou valores que poderão ser utilizados no pagamento futuro das indenizações dos trabalhadores de nível médio demitidos dos três hospitais da ULBRA.
Estas são duas importantes vitórias que o Sindicato obtém na questão desde que os 954 funcionários foram dispensados, sem pagamento, em 07 de janeiro.
Para se beneficiarem desta mesma medida, o SINDISAÚDE-RS convoca os demais funcionários demitidos dos hospitais Luterano, Independência e Universitário para que procurem o Sindicato a fim de ingressarem com ações trabalhistas individuais, solicitando o pagamento de suas rescisões, a liberação do FGTS e do Seguro-Desemprego.
O Sindicato alerta, no entanto, que estas ações devem ser encaminhadas em, no máximo, duas semanas.
Para tanto, os trabalhadores demitidos devem procurar com urgência os seguintes endereços:
Sindicato: Rua João Guimarães, 37 – Bairro Santa Cecília
Fone: 3378-6600.
Assessoria Jurídica: Rua Andrade Neves, 155, 11° andar – Centro
Fone: 3284-8300.
Rosa Pitsch (MTb-5015)
e´um absurdo funcionarios q se dedicaram durante anos para ulbra hoje sairem sem nada ,pois nem o fgts tiveram direito ,simplesmente mandam procurar eus dsireitos. será q ninguem esta vendo isso familias passando necessidades isso é revoltante ,meu marido é funcionário do independencia
ResponderExcluir